Olá! Puxa eu crente que iria escrever aqui todo dia... que nada. 
Esses dias tenho estado muito cansada. Como, durmo, leio, faço xx, durmo mais um pouco....
Claro que eu faxino a casa, saio, faço minha hidro e vou ao mercado como toda boa dona de casa. Mas é tudo em câ-me-ra leeeeeeeeenta....  muito lenta.
Meu celular está no conserto. Como é ruim viver sem ele.... snif u.u"

O bebê está bem. Estamos entrando no 3° mês! Os enjôos matinais agora são noturnos, a fome já não é tão avassaladora, pois estou me alimentando melhor e controlando de três em três horas. Comprei muita geléia de mocotó, miojo para as horas extremas de cansaço + fome, farinha láctea (estou tentada a comprar cremogema também, parece bom!) e uma coisa que meu marido achou muito engraçada: leite em pó Ninho 3. É pra crianças em fase de crescimento, mas comprei pra mim porque vem muitas vitaminas, e ainda não suporto a caixa, o cheiro e o gosto do leite comum... Meu requeijão, claro, é lei! Ácido Fólico para completar a dieta, e frutas e legumes variados.
Fiz os exames do pré-natal. Estaria tudo ok, se não fosse uma infecção urinária. É bastante comum nas grávidas, e meu Dr. passou um remédio. Engasguei feio 2 vezes já com ele, e simplesmente não consigo mais tomar. Pesquisei bastante na internet, em fóruns de mamães e futuras mamães que passaram o mesmo aperto. O que consegui apurar é que parece que o chá de "barbas de milho" (será o que eu tô pensando?) é muito bom. Mas vou perguntar pro Dr. primeiro, pois existem chás abortivos.
Não sei como vou fazer se não conseguir tomar o raio do remédio. Espero conseguir eliminar essa infecção em breve. Tenho tomado todos os cuidados, e acho que já passei dos 2 litros de água por dia.
Enfim, no mais tudo certo. Canto pro meu bebê e descanso ao máximo, para ele poder ficar tranquilo e se desenvolver perfeitamente. É bom poder cuidar de alguém. Mal posso esperar para tê-lo(a) em meus braços.
Papai babão faz cosquinha e dá beijinho pro neném rir. E me lembra de passar o óleo de amêndoas pra não virar maracujá mais tarde.
E por falar em óleo de amêndoas: me indicaram o óleo da Natura.... que custa absurdos R$ 54,00. Pois comprei na Avon por R$ 20,00 (promoção, vem o dobro de óleo) e o Dr. disse que está ótimo... Sorte nossa e do nosso bolso!
Comprei tecidos para fazer roupinhas de gestante pra mim. Já não consigo fechar uma calça jeans, e certas saias me apertam. As blusinhas pólo estão justas e as berbudas que desde que me casei não entram direito mesmo, nem se fala. Fiquei feliz quando a mãe da mãe de uma amiga me disse que estou uma grávida elegante. ^_^

O Outono chegou!! Alguém avisou ele?
Aqui faz um sol de lascar, que me impede de sair de dia sem pegar uma insolação ou ficar mais em degradê ainda. Ninguém por aqui avisou as folhas que elas tem que cair também, ou às flores para irem dormir. (É Outono mesmo??)
Ah! Estamos avaliando nossa possível moradia nova. Moramos numa casa muito boa, com vizinhos maravilhosos, mas é de dois andares. Tenho que pensar muito antes de subir ou descer, pois quase não aguento. E quando se esquece alguma coisa? E quando se está com pressa? Argh...
É, já falei demais!
Vou colocar abaixo alguns sites muito interessantes para gestantes e mamães, espero que ajudem alguém!!
Bjs!

Bebê.com.br          < Site muito legal, onde você pode se cadastrar e a cada vez que entra ele muda para o seu período gestacional, ou idade do seu bebê. Tem informações sobre muita coisa interessante e útil para as mamães, e já me tirou muitas dúvidas e me alertou sobre muita coisa. Destaque para os significados dos nomes de bebês!

SBP - Sociedade Brasileira de Pediatria            < Ainda não fuxiquei muito, mas o nome já diz tudo.

Revista Crescer          < Vai para uma reportagem específica, sobre o humor da mãe e o poder do amor nos primeiros anos de vida do bebê. Achei lindo.

De Mãe para Mãe        < Esse é de Portugal. Um pouco difícil pra mim entender perfeitamente o que elas dizem, mas tirei muitas informações úteis. O link vai direto para um tópico sobre infecção urinária, mas é só clicar na logo e vai pra página inicial, ó pá!

E-familynet.com           < Um pouco poluído visualmente, mas parece interessante, estou fuxicando ainda.


=D "Ser mãe é conhecer o paraíso!!" =D

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!