Olá. Ontem recebemos uma triste notícia. O cachorrinho da minha sogra morreu.
Ela o encontrou deitado, com a língua pra fora e espumando. Já estava morto.
A vizinhança veio logo assim que viram a movimentação. Logo vieram as conjecturas: envenenado, comeu algo estragado, o que aconteceu?
Estava com mais ou menos 3 anos. Pegamos ele filhotinho, último da ninhada.
Ele sempre foi muito ativo e carente, pulava em todo mundo e adorava brincar. Levei ele muitas vezes para passear (ele que me puxava na verdade).
Era um chato. Chorava, uivava, e quem conheceu sabe que até falava! "-Áugua!!"
Ele já me mordeu, lambeu, derrubou, arranhou e até fez xixi em mim... mas não é que eu gostava dele. Todo mundo na verdade, ficou muito triste com o que aconteceu.
Nos últimos dias ele andou meio quieto, estava falando disso ontem mesmo com a vizinha. Vivia fugindo para namorar na rua, mas quase não fugiu desde que nos mudamos de lá.
O que mais assustou todo mundo, foi que a cachorrinha do vizinho (que já era uma senhora), morreu a poucas semanas do mesmo jeito. Estamos todos com medo. As vizinhas da frente são as únicas com cachorro agora, e disseram que vão ficar de olho.
Garou nos ensinou uma lição. Sergio e eu ficamos pensativos aqui em casa ontem. Talvez não tivessemos dado a devida atenção a ele. E agora? Não tem mais Garou.
Devemos dar mais valor às pessoas. E não deixar para amanhã o que deveríamos estar fazendo agora.
Pule, brinque, coma coisas gostosas e ria muito. Esse é o nosso tempo.




No mais tudo indo. Bebê está bem, e estou ansiosa para fazer a próxima ultra. Ontem foi aniversário do meu pai!! (Parabéns!!) E estou com uma vontade enorme de tomar sorvete de Penedo. Nham nham.... :P
Olá! Puxa eu crente que iria escrever aqui todo dia... que nada. 
Esses dias tenho estado muito cansada. Como, durmo, leio, faço xx, durmo mais um pouco....
Claro que eu faxino a casa, saio, faço minha hidro e vou ao mercado como toda boa dona de casa. Mas é tudo em câ-me-ra leeeeeeeeenta....  muito lenta.
Meu celular está no conserto. Como é ruim viver sem ele.... snif u.u"

O bebê está bem. Estamos entrando no 3° mês! Os enjôos matinais agora são noturnos, a fome já não é tão avassaladora, pois estou me alimentando melhor e controlando de três em três horas. Comprei muita geléia de mocotó, miojo para as horas extremas de cansaço + fome, farinha láctea (estou tentada a comprar cremogema também, parece bom!) e uma coisa que meu marido achou muito engraçada: leite em pó Ninho 3. É pra crianças em fase de crescimento, mas comprei pra mim porque vem muitas vitaminas, e ainda não suporto a caixa, o cheiro e o gosto do leite comum... Meu requeijão, claro, é lei! Ácido Fólico para completar a dieta, e frutas e legumes variados.
Fiz os exames do pré-natal. Estaria tudo ok, se não fosse uma infecção urinária. É bastante comum nas grávidas, e meu Dr. passou um remédio. Engasguei feio 2 vezes já com ele, e simplesmente não consigo mais tomar. Pesquisei bastante na internet, em fóruns de mamães e futuras mamães que passaram o mesmo aperto. O que consegui apurar é que parece que o chá de "barbas de milho" (será o que eu tô pensando?) é muito bom. Mas vou perguntar pro Dr. primeiro, pois existem chás abortivos.
Não sei como vou fazer se não conseguir tomar o raio do remédio. Espero conseguir eliminar essa infecção em breve. Tenho tomado todos os cuidados, e acho que já passei dos 2 litros de água por dia.
Enfim, no mais tudo certo. Canto pro meu bebê e descanso ao máximo, para ele poder ficar tranquilo e se desenvolver perfeitamente. É bom poder cuidar de alguém. Mal posso esperar para tê-lo(a) em meus braços.
Papai babão faz cosquinha e dá beijinho pro neném rir. E me lembra de passar o óleo de amêndoas pra não virar maracujá mais tarde.
E por falar em óleo de amêndoas: me indicaram o óleo da Natura.... que custa absurdos R$ 54,00. Pois comprei na Avon por R$ 20,00 (promoção, vem o dobro de óleo) e o Dr. disse que está ótimo... Sorte nossa e do nosso bolso!
Comprei tecidos para fazer roupinhas de gestante pra mim. Já não consigo fechar uma calça jeans, e certas saias me apertam. As blusinhas pólo estão justas e as berbudas que desde que me casei não entram direito mesmo, nem se fala. Fiquei feliz quando a mãe da mãe de uma amiga me disse que estou uma grávida elegante. ^_^

O Outono chegou!! Alguém avisou ele?
Aqui faz um sol de lascar, que me impede de sair de dia sem pegar uma insolação ou ficar mais em degradê ainda. Ninguém por aqui avisou as folhas que elas tem que cair também, ou às flores para irem dormir. (É Outono mesmo??)
Ah! Estamos avaliando nossa possível moradia nova. Moramos numa casa muito boa, com vizinhos maravilhosos, mas é de dois andares. Tenho que pensar muito antes de subir ou descer, pois quase não aguento. E quando se esquece alguma coisa? E quando se está com pressa? Argh...
É, já falei demais!
Vou colocar abaixo alguns sites muito interessantes para gestantes e mamães, espero que ajudem alguém!!
Bjs!

Bebê.com.br          < Site muito legal, onde você pode se cadastrar e a cada vez que entra ele muda para o seu período gestacional, ou idade do seu bebê. Tem informações sobre muita coisa interessante e útil para as mamães, e já me tirou muitas dúvidas e me alertou sobre muita coisa. Destaque para os significados dos nomes de bebês!

SBP - Sociedade Brasileira de Pediatria            < Ainda não fuxiquei muito, mas o nome já diz tudo.

Revista Crescer          < Vai para uma reportagem específica, sobre o humor da mãe e o poder do amor nos primeiros anos de vida do bebê. Achei lindo.

De Mãe para Mãe        < Esse é de Portugal. Um pouco difícil pra mim entender perfeitamente o que elas dizem, mas tirei muitas informações úteis. O link vai direto para um tópico sobre infecção urinária, mas é só clicar na logo e vai pra página inicial, ó pá!

E-familynet.com           < Um pouco poluído visualmente, mas parece interessante, estou fuxicando ainda.


=D "Ser mãe é conhecer o paraíso!!" =D
Bom dia!

Hoje foi minha primeira aula de hidroginástica como mamãe. Fetinho e eu nos esbaldamos na piscina!
Chamo de fetinho por que não sei se é menino ou menina, então ele é meu baby fetinho... ^___^

A professora estava cheia de cuidados comigo, foi muito atenciosa, e a piscina é muito limpa. Os exercícios me fizeram muito bem, fiz no meu ritmo, bem relax.

Geralmente em turma de hidroginástica, a maioria é mulher. Então foi aquela coisa quando a professora falou que eu estava grávida.... "Quanto tempo? É menino ou menina? Ah que linda, a minha sobrinha também, assim assim..."

O engraçado é que eu já tenho uma barriguete mesmo, e ninguém levou muita fé que estou de 1 mês ainda.... hihihi....

Maridão já descolou uns sites sobre bebê e mamãe, e trouxe revista de cosméticos das colegas do trabalho para vermos uns creminhos básicos... Fico tão feliz de estarmos juntos em mais essa aventura!

Até logo.
Agora sim, acertei o site como queria e vou postar decentemente.

Olá! Meu nome é Maria Clara, tenho 21 anos e vou ser mamãe.
Descobri ontem com meu marido, e estamos muito felizes. É um fetinho de 12 milímetros com 1 mês e 3 semanas de vida. Deu pra ver seu coração pulsante na ultrasonografia.

Após 3 semanas de atraso menstrual, puro enjôo, fome - MUITA FOME -, cansaço, xixi - TODA HORA -  e sonolência, fui ao ginecologista. "Se não é bebê, estou muito doente" pensei eu, mas é bebê!! Que alívio....

Tive um desejo estranho e engraçado por requeijão. Acho que o mais nítido e claro de todos. Pude ver o requeijão, sentir, cheirar. E tivemos que comprar no dia seguinte sem falta. Agora, é todo dia requeijão... sabe-se lá porque.

Também sofri de uma intolerância ao leite súbita e passageira. Não dava nem pra segurar a caixa sem enjoar. Mas com os derivados não houve problema.

Agora é só alegria! Ler muitos livros, conversar com outras mamães, fazer hidroginástica e me alimentar bem.

Tudo o que faço agora, é por dois. Xixi por 2, como por 2, durmo por 2, bebo água por dois. Pela quantidade de xixi e fome, diria que são uns cinco nenéns na verdade, maaaaas.... quem sabe?

É engraçado pensar que um ser vivo está aqui dentro. Do tamanho de uma unha, com um coração menor ainda, e o corpinho se formando em volta. Alguém consegue duvidar que existe um Deus? É maravilhoso saber que meu marido e eu podemos participar da criação de um ser vivo, uma nova vida, um indivíduo único, que pode mudar o mundo. É algo mágico, que vai além da nossa compreensão.

Minha amiga disse que quer ver minha barriguinha. Eu disse que já estou barriguda, mas ainda não é de neném!! ;D

Ah! Nada de refrigerante, comidas cruas e muito doce. Você só deve engordar uns 8 kilos! Disse meu Dr.
Hoje tenho 61 kg. Vamos ver o que acontece!!!

Vou postar as novidades e descobertas que fizer, aqui. 
Até breve!!


1 2 3!!